OM
Hari Hara OM
Hari Hara OM
Krishnapriyananda Swami
Caro (a)
Pranamas
Espero encontrá-lo(a) bem.
Também, espero que suas perguntas sejam sinceras. Digo-lhe, por outro lado, que o que falarei aqui poderá chocá-lo e mudar o rumo de suas alucinações. Minha missão é dizer a Verdade, se isso lhe molestar, de fato ainda não está maduro para Ela. Qualquer um pode chegar as conclusões atraves do estudo e pesquisa. Abandone as crenças; deixe de lado religiões. Livre-se delas para poder conhecer Deus, Ele não tem religião nenhuma.
Quando leio o corpo da sua mensagem percebo que há algumas confusões e misturas que deverão ser purificadas, na luz do conhecimento histórico e filosófico. Suas colocações, também, contém um elevado número de afirmações sem Pramana (nenhuma evidência com fundamento de Veracidade, sequer Verdade); não tem Nyaya. Com certeza, a principal diferença entre seguir o Sanatana Dharma e Mishras (Misturas) diversas – como budismos e outros ismos e seitas tipo “harebaba” - está em seguir de forma irrestrita as injunções dos Vedas e as ordens do Guru fidedigno (não de uma appasampradaya), que é tal qual a personificação da Verdade no mundo material.
O Sanatana Dharma é oposto, diametralmente contrário, inteiramente distinto em fundamento ontológico ao Budismo. De fato, o budismo é uma heresia védica. O Sanatana Dharma não se mistura com "budistas" porque são contra os Vedas. Para a visão filosófica, Buda era um tolo sentado sobre luxo e riqueza; mesmo a fome que dizia ter passado foi artificial. Uma coisa é ser miserável e pobre, outra é querer passar por um. Mera pantomima não torna alguém no que representa. Experimente colocar um jaleco de piloto e sair pilotando uma avião sem treinamento! Mas melhor ainda, não somos ateus; temos no Ser a finalidade ou télos da existência e consciência; para o Sanatana Dharma tão somente o Brahman Supremo ou o Absoluto é origem meio e fim de tudo. Não cremos que a matéria seja eterna, e que o sofrimento seja a única causa da existência; logo, Deus é a realidade única; Ele a tudo criou apenas para o Seu prazer ou Lila transcendental. Qualquer que seja a implicação de alguma coisa dos budistas (das muitos milhares de seitas especulativas que existem deles – verdadeiros “viajantes na maionese”, esta será imperfeita e díspar do Dharma Védico. Logo, apesar de respeitamos a visão dos niilistas e ateus, como uma legítima expressão da ignorância deles, não concordamos em absoluto com ela. De que adianta ficar meditando no vazio? O vazio é vazio!
Meditação prolongada no vazio... (ver mais em Mumia budista) |
Sobre "peregrinação", sim, ela está autorizada para aquele que cumpriu o Varna e Ashrama (segundo as Leis de Manu, e os preceitos do Sanatana Dharma). Isso quer dizer que alguém deverá ter seguido todos os Ashrama anteriores como: Brahmacharya, Grihasta, Vanaprastha, e depois Sannyasa. Essa é a lei do Sanatana Dharma, e isso deve ser seguido tão somente com a misericórdia e rendição incondicional ao Guru Deva. Não há outro modo, não há outro modo, não há outro modo. O indivíduo deverá render-se ao Guru e viver tão somente para prestar Seva para Ele, conforme Ele designar, de acordo com a aptidão de cada um. Isso é seguir o Dharma. Observe a afirmação seguinte: "Não há espaço para liberalismos no Sanatana Dharma!” Isso é definitivo. Entenda "liberalismos" como qualquer tipo de coisa como "eu acho isso" "eu acho aquilo", "quero ser livre", etc. Eu penso e diferente de eu acho. Então, seguir e fazer conforme um emaranhado de misturas ou Mishras idiossincráticas e solipsistas sem nexo, sem Prameya, muito menos Pramana é devaneio Nenhuma peregrinação será superior àquela que é feita dentro de si mesmo.
Perseu corta a cabeça de Medusa. |
Hari hara om tat sat
NOTA: Περσίς (em grego) - Persis provém do persa Pars ou Parsa – o nome do clã principal de Ciro e que também deu o nome da região onde habitavam os persas; O Latim emprestou o termo do grego, transformando-o em Persia, forma adotada pelas diversas línguas europeias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.