Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Somos Ecos

Swami Krishnapriyananda Saraswati




Somos como eco num espelho,
Sem saber para onde olhar.
Quando algo inquieta por dentro
Nos esquecemos de ali procurar

Mas tudo é uma mesma voz,
De uma mesma e única canção:
O Divino é nosso verdadeiro amor profundo
O resto é pura ilusão!

Perde-se feito caminhante,
Errando errante em busca de “mim mesmo”;
Mas no consolo de Tua lembrança,
Sossegou o que era inquietante,
Apareceu ela, a esperança!

E agora, o que se faz?
Procura-se pelos ecos?
Entregamo-nos aos apegos?
Façamos deles os meus?
Nos consolamos nos teus?

Eu e tu somos enigma,
Que dentro pulula
O mesmo que em ti é paradigma.
Sim somos ecos...
Ecos é o que somos!

Não ecoam nos nossos eus?
Afinal, são teus os meus ecos,
Quem são estes espelhos-ecos?
Teus e meus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.