Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Resgatando o devoto

Resgatando o devoto

Swami Krsnapriyananda Saraswati

Gita Ashrama
2010

Krishna "furtando" manteiga!


Sim, nossa vida no planeta está vinculada ao nosso Karma. Portanto, o que devemos lastimar? Se lastimarmos nossa situação material, então é porque também somos responsáveis por ela. Se lastimarmos nossa situação de saúde, também somos responsáveis por ela. Esse sofrimento que agora estamos tendo no mundo material nasce da nossa verdadeira responsabilidade. Se olharmos bem, somos semelhantes a um ladrão que entra numa casa por uma pequena janela e quer roubar grandes fortunas. Mas tudo o que se pode colocar pela janela é uma pequena panela com um pouco de comida ou um livro. Imagine-se que a panela contém algum resto de comida, e o livro é o Gita. Então, no desespero de roubar, cego por Maya, um ladrão poderá querer colocar a panela e deixar o livro. A comida será comida de uma vez, mas o conteúdo do Gita irá durar para sempre. Mas ele prefere a comida. Pode ser que venha e vá várias vezes pegar aquela comida. Mas ele, sendo tolo, prefere a comida ao livro. O que é que você escolheria? Qual é o nosso verdadeiro alimento?

Pensem que estamos no mundo como ladrões que entram por uma pequena janelinha somente para desfrutar de migalhas, porque não se pode colocar alguma coisa importante para fora, a não ser uma panelinha ou um livro. Lá dentro tem muita coisa que não se pode colocar para fora, porque não passam pela janela. Então, o verdadeiro ladrão deve ser Krsna, Ele foi quem nos deu o exemplo disso. Ele entra dentro de nosso coração e rouba Maya que nos cega. Ela parece grande, mas é grandemente falsa. Por que não deixamos Krsna entrar em nosso coração? Por que é que estamos muito interessados numa pequena panela - o gozo dos sentidos grosseiros - em troca dos ensinamentos da Verdade Suprema?

O resgate do devoto é feito por Krsna. Ele vem e pula a janela do nosso egoísmo. Apenas Ele é que consegue tirar o máximo que temos dentro e consegue nos libertar. Ele é um ladrão esperto; nós somos tolos e tontos. Então, deveremos deixar o mestre nos salvar. Esse é o sentido do passatempo de Krsna roubando manteiga; Ele fazia isso quando todos estavam dormindo. Estamos também dormindo, cuidando nossas migalhas materiais Então, Ele vinha e roubava a manteiga e se deliciava. Todo lambuzado com a manteiga, ainda mentia descaradamente que não tinha sido Ele! Quem pode negar que Krsna é um grande brincalhão? E por que não deixar Ele entrar?

Deixe a porta do seu coração aberta! A chave é o Maha Mantra. Somente quem sabe o segredo poderá entrar e retirar toda a preciosidade que está dentro do seu coração e libertá-la para o Supremo. Largue esta “panelinha” do mundo material insignificante, há um suculento alimento espiritual esperando por você. Ele se chama Krishna, e é totalmente atrativo. Totalmente bem-aventurado. Apronte-se!

Hari Hara Om Tat Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.