Pesquisar este blog

sábado, 21 de agosto de 2010

Dāsānudāsaḥ

Dāsānudāsaḥ

 
SWAMI KṚṢNAPRĪYĀNANDA SARASWATI

VAIṢṆAVA BRASIL

GĪTĀ ĀŚRĀMA

2010


Sri Sri Radha-Krishna
 
Oṁ

Rādha e Kṛṣṇa são unos e os mesmos; o devoto puro de coração não separa um e outro. Brahman é tudo e está em todos, a o Amor de Radha Kṛṣṇa é a personificação do Amor Divino em Si mesmo.

Dāsa-anudāsaḥ
Este conhecimento é milenar; é uma ciência eterna e divina. Dāsa-anudāsah quer dizer “servo do servo”. O devoto deve ter em mente que está servindo ao Senhor de forma abnegada. Ele deve querer servir o servo do servo do Senhor. O Senhor disse no Bhagavad-gītā: “Īśvara, o Controlador Supremo de todas as entidades vivas, ó Arjuna! Está localizado no coração de todos. Pelo Seu poder encantador, Ele dirige a todas as entidades vivas, como que montado num engenho”. (Bgita, 18.61). Portanto, o devoto deverá ter em mente que está o tempo todo sendo conduzido pelo Senhor, tal qual uma marionete que atua no mundo material.

Saiba-se e pense-se que Kṛṣṇa está sempre atuando, e devemos pensar:

"O que o Senhor irá dizer!? O que Ele irá querer fazer com esta pessoa, ou comigo, etc., por que eu estou neste meio neste exato momento? O que será que Kṛṣṇa está querendo me dizer? O que Ele pretende?”
Não procure querer entender os passatempos de Kṛṣna ou julgá-Los, mas procure-se sempre perguntar, tendo a consciência de que é unicamente o Senhor Kṛṣṇa quem está no comando de tudo:

“Ó Kṛṣṇa, o que o Senhor está querendo me dizer? Eu sou tão ignorante! O que eu preciso aprender para poder ensinar a Ordem Eterna? Como posso orientar essa pessoa, ó amado Kṛṣṇa? O que eu preciso falar para ela? O que eu preciso melhorar, aprender, ver. Por favor, me oriente, amado Kṛṣṇa! Por favor, eu desejo muito servir ao servo do Teu servo!”.

Então vai-se aos poucos destruindo este egoísmo de “eu” e “meu”... E colocando-se na plataforma mais humilde do que uma folha de grama na rua. Sempre se pense:

“Ó Senhor, eu sou muito caído e impuro, mas mesmo assim me apontastes o caminho da luz espiritual pela Graça do Guru; eu não mereço sequer tocar nos Teus Santos Nomes. Por favor, faça arranjos para que eu possa sempre e sempre servi-Lo. Por favor, não deixe meus olhos ficarem cegos pelo egoísmo e pela busca efêmera do gozo dos sentidos; se ficarem cegos, que sejam com lágrimas de amor por Ti; vidas e vidas eu tenho desprezado o Teu amor; assim nasci e morri milhares de vezes tolamente preso á língua e genitais. Por detrás de minha inútil existência material há um mar de cadáveres sem fim. Agora, por favor, deixe-me sempre e sempre Te servir, por favor! Que eu possa sempre e sempre estar pronto para servi-Lo abnegadamente. Por favor, não deixe mais que meus corpos fiquem salgando a terra. Meu amado Mestre Espiritual, com o archote da luz do conhecimento transcendental, abriu meus olhos adormecidos pela ignorância, e Sua única ordem foi ‘sempre busque servir a Kṛṣṇa e aos Seus servos’. Então, por favor, deixe-me servi-Lo, ainda que seja servindo ao pó dos pés de lótus do servo do Teu servo!”

O sentimento de servir ou Seva é o mais nobre sentimento do devoto. Na realidade, é o único sentimento que o devoto deve desenvolver. Tudo o mais é um complemento, fornecido por Śrī Kṛṣṇa conforme Sua vontade. Que possamos sempre e sempre servir aos servos dos servos do Senhor, assim estaremos servindo ao Senhor!

Cantem os nomes do Senhor Hari -> Haribol!

Swami Kṛṣṇaprīyānanda Saraswatī

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.